Momento é oportuno para investir em imóveis nos EUA
Por Admin - Em 16/05/2018 às 1:27 PM
O dólar vem batendo recordes diários de valorização no Brasil e outros países emergentes. Por isso, investidores que estão aguardando a baixa da divisa norte-americana, moeda mais forte do planeta, devem se preparar para fechamentos ainda mais altos.
As últimas ações do Banco Central no mercado de câmbio foram incapazes de segurar a valorização do dólar comercial, que está próximo de R$ 3,70 – maior cotação dos últimos dois anos. Apenas este ano, a alta já se aproxima de 10% e a tendência é de crescimento.
Segundo analistas, a valorização do dólar tem ocorrido em nível global, puxada por fatores internacionais. Para os economistas do Credit Suisse, 66% da depreciação do real desde fevereiro foi consequência do cenário externo contrariando o que muitos imaginam estar ligado a fatores políticos.
Apesar da incerteza quanto às eleições, apenas um terço deste movimento tem relação com eventos domésticos, sendo que, ainda assim, isso não se resume apenas ao cenário eleitoral que até agora impactou pouco o movimento do real.
O mercado nos Estados Unidos segue com força total, baseada em demanda pelo crescimento econômico e populacional. Com o aumento nas taxas de juros nos EUA, a maior economia mundial atrai os investimentos estrangeiros, que estavam em outros países.
As vendas no varejo dos EUA subiram 0,3% em abril, em linha com as projeções, mas os dados de março foram ainda melhores, mostrando expansão de 0,8%, sobre o mês anterior.
O mercado imobiliário norte-americano continua aquecido e de portas abertas para os brasileiros. O momento é oportuno para se investir em imóveis, em especial para quem quer diversificar seu patrimônio com a compra de imóveis nos Estados Unidos, principalmente em Orlando.
“Trata-se de investimento seguro em mercado sólido e de moeda forte, com perspectiva de valorização de até 35% até o final de 2021 (Forbes). Geração de renda em dólar através de locações por temporada, na cidade turística dos número 1 dos EUA que, em 2017, recebeu mais de 72 milhões de visitantes”, disse o empresário Ronaldo Otoch, da MDD-USA.
“Enquanto aqui no Brasil o prazo médio de venda de um imóvel é de 180 dias, nos EUA é de 37. Por esse motivo, na hora de realizar investimentos imobiliários, conte com a credibilidade e solidez de quem atua há mais de 15 anos nos no mercado imobiliário nacional e internacional”, completou Otoch.

Região de Orlando possui inúmeros condomínios residenciais, com preços bastante atrativos
Foto: Divulgação
Mais notícias
Mostra Truffaut Por Completo




























